Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Meu Aniversário!

Louvor pelo dom da Vida

Hoje venho louvar-te, Senhor,
pelo dom da vida que se renova a cada instante
com toda a sua beleza e expressão.
Amo a vida que me deste com tudo o que ela representa.
Senhor, sinto no mais profundo do meu ser
a incomparável alegria de viver.
Retira um pouco desta alegria
e distribui entre aqueles que andam tristes e oprimidos,
porque perderam as razões de saborear o pão de cada dia.
Mesmo, Senhor, quando a morte arrebata com crueldade alguém, de junto de mim,
quero ainda bendizer-te na saudade,
por acreditar sempre na última palavra da vida.
Lateja em minhas veias a força da vida
que tu, Senhor, sustentas misteriosamente,
de dia e de noite,
ao contacto permanente da tua omnipotência criadora.
Tão grande é o bem da vida que supera tudo quanto se pode desejar,
quando se repartem os votos entre os amigos.
A maior ventura, Senhor, é saber agradecer-te por eu ter nascido,
por estar vivo
e poder experimentar profundamente a alegria de viver.
Amém.

(SCHLESINGER, Hugo; PORTO, Humberto - Dialogando com Deus. São Paulo: Edições Paulinas, 1981)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o Espírito Santo possa conduzir-te ao comentar esta postagem.

Qualquer comentário que seja contra o que aqui está escrito, não será aceito!

Salve Maria!