Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Problema da Auto-comunhão.

Caríssimos leitores,
Salve Maria!

Todos os dias encontramos vários absurdos litúrgicos dentro das paróquias modernistas espalhadas pelo mundo inteiro, e isso não é nenhuma novidade. A Missa a muito tempo atrás (e em algumas poucas paróquias nos dias de hoje) era algo que as pessoas assistiam de coração contrito, pois a mesma fazia com que nós nos colocássemos ao lado de Maria no momento da crucificação e morte de seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com o passar do tempo as coisas foram mudando, e as pessoas vão à Missa não mais com o espírito contrito e humilde, e sim, vão para fazer "arruaça" com a Missa com tipos diferentes (como em outro post já havia mencionado): Missa Afro, Missa de Cura e Libertação, Missa da Graça, entre outros. Contudo, as pessoas continuaram a ir à Santa Missa, mas se esqueceram do verdadeiro sentido da mesma. Pela minha visão acho que até os sacerdotes esqueceram, TRISTE!

São Pio X nos ensina como receber a Santa Comunhão (já mencionado neste blog):
"No ato de receber a Sagrada Comunhão, devemos estar, (..) com a boca suficientemente aberta e com a língua estendida sobre o lábio inferior (...)" (Catecismo Maior de São Pio X; Top. 640)

Com o modernismo se aplicando às Igrejas do mundo todo, isso foi mudando, e os fiéis tiveram a oportunidade de sempre escolher se querem receber a Sagrada Comunhão na mão, ou na boca (Redemptionis Sacramentum).

Mas agora o fiel ir até a Mesa do Altar e comungar enquanto o Padre fica sentado? Não acham que já tem bagunça demais, não?

Redemptionis Sacramentum - Capítulo IV. Item 94:

"Não está permitido que os fiéis tomem a hóstia consagrada nem o cálice sagrado «por si mesmos, nem muito menos que se passem entre si de mão em mão».[181] Nesta matéria, Além disso, deve-se suprimir o abuso de que os esposos, na Missa nupcial, administrem-se de modo recíproco a sagrada Comunhão".

Vejamos:


Um Padre dentro da Santa Missa pode autorizar os fiéis a fazer a auto-comunhão? NÃO!

Pe. Paulo Ricardo, explica:



O que está acontecendo com os Sacerdotes de hoje? Eis a pergunta que não quer calar.

Que Deus em sua infinita misericórdia perdoe a cada um de nós, mas principalmente a todos os sacerdotes que fazem com que que os fiéis tratem com SACRILÉGIO o Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

In Corde Iesu et Mariae,
Augusto Cesar.

Obs.: Aqui você encontra o documento Redemptionis Sacramentum.

Fontes:

Um comentário:

  1. EU ESTAVA VENDO UMAS FOTOS DE UM ENCONTRO PASTORAL DA JUVENTUDE (PJ) E OS MEMBROS FAZIAM A AUTO-COMUNHÃO LOGO TRATEI DE PASSAR ESSE SITE PRA ELES.É MUITO TRISTE QUE AS PESSOAS NÃO SABEM DISTINGUIR O CORPO E O SANGUE DO NOSSO SENHOR JESUS NO SANTÍSSIMO SACRAMENTO. PAZ E BEM
    ADENILSON RODRIGUES.
    FOZ DO IGUAÇU PR.

    ResponderExcluir

Que o Espírito Santo possa conduzir-te ao comentar esta postagem.

Qualquer comentário que seja contra o que aqui está escrito, não será aceito!

Salve Maria!