Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

A Verdade e a Mentira.

Caríssimos leitores,
Salve Maria!

Estava Eu pensando com "meus botões" que daria um tempo de postar coisas sobre a Missa Nova, pois é uma coisa cuja a realidade eu deixei de viver, Louvado seja Deus, por isso! Mas eu não consegui. Vi videos na internet que sinceramente, são videos que não há condições de chamar de Missa o que será mostrado.

De vez em quando, converso com algumas pessoas que dizem que a Missa promulgada pelo Papa Paulo VI é a melhor Missa, pois, é uma Missa no qual as pessoas entendem, o Padre tem uma "presença" maior com o povo (já que ele fica atrás do Altar), e como a Missa é pro povo, há uma melhor participação dos mesmos. E ainda acrescentam: a Igreja está certa em rezar esta Missa, pois ela tem que andar com o povo, e não parar no tempo.

Pois bem! Queria aqui bater na tecla que eu sempre bato!

Primeiro: Missa não é para o povo e sim: para Deus!

Segundo: A Missa promulgada pelo Papa Paulo VI é uma Missa com tendências protestantes, além da sua tradução ser totalmente deturpada. Logo, não há outro jeito de rezar a Santa Missa, senão a Missa promulgada pelo Papa São Pio V - A Missa Tridentina.

Terceiro:  A Verdade não muda conforme o nosso "bel-prazer". Ela não necessita do nosso gosto para ser Verdade. A Verdade não muda com o tempo. Se muda, logo não é verdade. No Livro de São João capítulo 8 versículo 44 diz: "O Pai de vocês é o diabo, e vocês querem realizar o desejo do pai de vocês. Desde o começo ele é assassino, e nunca esteve com a verdade, por que nele não existe a verdade. Quando ele fala mentira, fala o que é dele, por que ele é mentiroso e pai da mentira".

Para as pessoas que dizem que a Missa Nova é a melhor: PAREM DE ACHAR ISSO! A Igreja não tem que acompanhar o povo, o Catolicismo não tem que ser Progressista, pois, tudo o que ele faz e para agradar a Deus. "Quer agrade, quer desagrade", como diz o Apóstolo São Paulo.


Agora pensem: esses videos que estão aqui podem ser chamados de Missa? Sinceramente: EU TENHO CERTEZA QUE NÃO! E Eu me ARREPENDO PROFUNDAMENTE de um dia como coroinha ter acolitado em uma coisa dessas. Gente! ISSO NÃO EXISTE!



Procissão de Entrada?!



Entrada da Bíblia?!



Danças pagãs no ofertório. Da igreja para um terreiro!



Santo?!


Que Deus a cada dia perdoe-nos pelos nossos pecados, mas perdoe principalmente aqueles que se entregam a mentira sabendo da verdade.

Sancta Dei Génitrix, ora pro Nobis!

Augusto Cesar.
(Magistri Officiorum Dei Ecclesiae Catholica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o Espírito Santo possa conduzir-te ao comentar esta postagem.

Qualquer comentário que seja contra o que aqui está escrito, não será aceito!

Salve Maria!