Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana Santa.


Começamos a Semana Santa. O centro de nossa fé e vida na igreja!

Vivenciando o Tempo da Paixão, ontem celebramos o Domingo de Ramos, que por si relembrava a entrada triunfal de Jesus em Jerusálem e também se narrou parte da história da Paixão. As pessoas que o viam entrar acenavam com ramos de palmeira dizendo: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor!

Durante toda esta semana, estaremos refletindo sobre as dores de Jesus, dor essa que deu-nos vida e salvação. As celebrações dessa semana são indispensáveis, pois nos relembram os passos de Jesus a caminho do calvário junto com sua mãe mãe Maria Santíssima.

Nas paróquias, comunidades, igrejas católicas de um modo geral, começa-se o Tríduo Pascal na Quinta-Feira Santa, na Missa da Última Ceia e também Instituição do Sacramento da Eucaristia e da Ordem. Dando sequência, acontece na Sexta-Feira Santa a Celebração da Paixão de Cristo por volta das 15 horas, hora em que Jesus entregou o Espírito. Prosseguimos com o Sábado Santo, onde acontece a Vigília Pascal com a bênção de um novo Círio... Essa é considerada a Mãe das Vigílias. Enfim, chegamos ao grande dia: Domingo de Páscoa da Ressureição.

Que cada um de nós possa ter uma boa Semana Santa, e que não esqueçamos de refletir sobre as dores de Jesus. Coloquemo-nos ao lado da Virgem Maria e tomemos para nós o seu sofrimento em ver Cristo sendo crucificado.


Salve, ó Cristo obediente! Salve, amor onipotente que te entregou a cruz e te recebeu na luz!
O Cristo obedeceu até a morte, humilhou-se e obedeceu o bom Jesus. Humilhou-se e obedeceu, sereno e forte, humilhou-se e obedeceu até a cruz.

Augusto Cesar.
(Magistri Officiorum Dei Ecclesiae Catholica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o Espírito Santo possa conduzir-te ao comentar esta postagem.

Qualquer comentário que seja contra o que aqui está escrito, não será aceito!

Salve Maria!