Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

O que pede o Tempo da Quaresma.

Na Quaresma, é comum encontrarmos imagens cobertas por mantos de cor roxa: sentido de penitência.
 
Navegando na internet encontrei no Evangelho de Mateus exatamente o que é pedido a nós no período quaresmal. Vejamos:

Evangelho Segundo São Mateus 6,1-6.16-18.

Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para vos tornardes notados por eles; de outro modo, não tereis nenhuma recompensa do vosso Pai que está no Céu. Quando, pois, deres esmola, não permitas que toquem trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem louvados pelos homens. Em verdade vos digo: Já receberam a sua recompensa. Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua direita, a fim de que a tua esmola permaneça em segredo; e teu Pai, que vê o oculto, há-de premiar-te. Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé nas sinagogas e nos cantos das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no quarto mais secreto e, fechada a porta, reza em segredo a teu Pai, pois Ele, que vê o oculto, há-de recompensar-te.
E, quando jejuardes, não mostreis um ar sombrio, como os hipócritas, que desfiguram o rosto para que os outros vejam que eles jejuam. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que o teu jejum não seja conhecido dos homens, mas apenas do teu Pai que está presente no oculto; e o teu Pai, que vê no oculto, há-de recompensar-te.

São Leão Magno - papa, doutor da Igreja.
X Homilia para a Quaresma.

2 comentários:

  1. Salve Maria!

    Que lindo tá o Blog!!!!
    Para quem não gosta de azul ... rs... vc está fazendo uma boa penitência nesta quaresma, rsrsrs ... pq nunca vi um azul tão intenso!

    Amei!

    Agora sim, tá lindão!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Boaaaaaaaaaaaaaa gutooooooo A igreja geme em dores de parto fiz uma estrofe:A IGREJA E MAE E SOFRE TODO O DIA,E TAMBEM SOFRE E SOFRE DE HERESIA DE TRADICIONAL QUE ELA MAIS PRECISA, A RCC QUEIMA TODO MUNDO....

    Nossa IGREJA, Senhor, geme de dor noite e dia. Será de parto essa dor? Ou simplesmente HERESIA?! Vai depender só de nós! Vai depender só de nós!"
    BY:Rodolfo & Guto.:)

    ResponderExcluir

Que o Espírito Santo possa conduzir-te ao comentar esta postagem.

Qualquer comentário que seja contra o que aqui está escrito, não será aceito!

Salve Maria!