Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pensamentos Meus.

Pensamentos são coisas que as vezes me tiram do sério. Por que você comanda muitas coisas no corpo, mas você não consegue parar de pensar. Eis o meu pensamento:

No dia 27/01(quinta-feira) fui a uma cerimônia de agradecimento a Deus pela fomatura de uma amiga formanda em Fisioterapia. Peguei o metrô e como sempre, fui pensando a viagem toda. Fui pensando na minha vida como seria no decorrer desse ano, já que é o último ano na escola e o primeiro ano para se dedicar a uma faculdade...pensei logo na Faculdade de Psicologia, e também pensei que não me contentaria se não fosse na Universidade Federal do Rio de Janeiro, rs.

Passando por uma estação chamada Maria da Graça, me surpeendi ao olhar para o meu lado direito e ver o número de crianças, adolescentes, adultos e mulheres grávidas usando drogas. Eram muitas as pessoas no meio da estação ferroviária usando. Se via que eles não tinham muitas condições. Eles estavam sujos, com roupas rasgadas, e muitas mulheres grávidas com crianças de colo, fazendo aquilo como se fosse algo natural.

A cena que mais me surpreendeu e comoveu, foi ver dois jovens em particular muito bem vestidos, deveriam ter a faixa etária de 18 a 25 anos. Um deles estava até de terno e o outro fazia mais o estilo "playboy". Aparentemente, os dois tinham uma boa condição financeira.

Meu pensamento em relação ao que vi foi o seguinte: como pode acontecer certas coisas em nossas vidas que nos levam a fazer coisas que não são de Deus?

Eu fico me perguntando isso todos os dias... Muitas pessoas tem tudo do bom e do melhor, mas por que não sabem aproveitar da maneira correta?

Por que a gente simplesmente não agradece a Deus pela vida que temos? Por que não agradecemos pelo pão nosso de cada dia que é posto sobre nossas mesas? Por que não agradecemos por nossos familiares e amigos que todos os dias no recebem de braços abertos? Por que também não agradecemos as nossas dificuldades, alegrias, tristezas, e muitas outras coisas que ocorrem conosco? É tão difícil dizer obrigado a Deus? Por que muitas das vezes o que ele nos proporciona não nos agrada?

Que Deus abençoe a cada um de Nós, e que nossos planos sejam realizados de acordo com a vontade dele. Que a cada dia saibamos dizer a Deus o quanto o amamos seguido de um Muito Obrigado!

Pax Et Bonum!

Augusto Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o Espírito Santo possa conduzir-te ao comentar esta postagem.

Qualquer comentário que seja contra o que aqui está escrito, não será aceito!

Salve Maria!