Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Reflexão.

Esse final de semana que passou, eu fiz uma avaliação sobre esse blog.
Queria dizer que a partir de hoje, as postagens serão moderadas, posso ir contra alguma coisa, mas serei mais calmo que eu posso.

Minha opinião em relação a Renovação Carismática Católica é a seguinte: não tenho nem nunca tive nada contra, ela que fique pro lado dela, e eu para o meu. O problema é querer fazer coisas de um grupo de oração dentro da Santa Missa, e o problema só aumenta, por que acontecem os excessos. Muitos padres "carismáticos" que deveriam catequizar, só atrapalham e transformam as pessoas na mesma, nisso que conhecemos hoje. Um grande problema da RCC é a ilusão. Muita gente que vai ao grupo de oração já chega orando em línguas, repousando no Espírito, fazendo e acontecendo... Não é assim que a banda toca! Para tudo tem que haver um ensinamento e um discernimento, principalmente com as coisas de nossa Santa Igreja. Não digo que não exista, mas não há nada comprovado. Isso é a minha visão da RCC.

Minha opinião em relação a Teologia da Libertação é que: SOU CONTRA! Não apoio o comunismo dentro de nossa Igreja. O Catolicismo tem que ser sem martelo e sem foice. Não há outra Teologia se não a dada pela própria Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Em relação ao modernismo no geral a minha opinião é a seguinte: há coisas que eu discordo, e infelizmente ainda concordo, como por exemplo: Missa Nova, eu à assisto, sei que tem muitos erros, e por enquanto, eu não deixarei de assistí-la. Apoio a tradição da igreja, acho o Rito da Missa na forma Extraordinária (Missa Tridentina), a Missa com mais excelência a Cristo.
Sou contra palmas, louvores desenfreados na missa, apresentações de dança e teatro, e qualquer outro tipo de atração. Pois a Missa é o Calvário, se estamos ao lado de Maria vendo suas lágrimas, faríamos algo do tipo? Óbvio que não!

A todas as pessoas que aqui eu desrespeitei, a minhas desculpas! E a partir de hoje como foi dito, postagens moderadas.
Aos meus seguidores o meu muito obrigado pelo apoio, se ainda quiserem me seguir, bem! Se não, que todos fiquem com Deus!

Que Deus a cada dia de nossas vidas nos dê discernimento e o perdão de nossos pecados!

Pax Et Bonum!

Augusto Cesar.

Um comentário:

  1. Salve Maria!

    Tardô (...)!!!
    Comentários sempre tem que ser moderados, pq nosso espaço não é pinico dos outros.

    Quem tem idéia contrária crie seu Blog e post suas bobagens!

    Parabéns novamente pela postura.
    Vc rapaz é incrível!


    Fiquemos com Deus!

    ResponderExcluir

Que o Espírito Santo possa conduzir-te ao comentar esta postagem.

Qualquer comentário que seja contra o que aqui está escrito, não será aceito!

Salve Maria!