Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

Epifania do Senhor.

Hoje celebramos a Epifania do Senhor, momento forte na igreja. É momento em que três Reis Magos avistam no céu o brilho de uma estrela anunciando a chegada de nosso Salvador Jesus Cristo. Indo pelo caminho que a estrela os mostrava, chegaram até Jesus lhe oferecendo ouro, incenso e mirra.

A cada momento de nossas vidas, deveríamos ser como os três Reis magos que não descansaram enquanto não encontraram o menino Jesus nos braços de Maria. Assim como os Reis Magos, seja a nossa vontade de encontrar Jesus, pois, ele é "o caminho, a verdade e a vida", e da mesma forma, cada um de nós deve oferecer a ele a vida: nossas alegrias e tristezas, choros e sorrisos... Ele nasceu para nos salvar de todos os nossos pecados, por isso, a cada erro, peçamos o perdão de nossos pecados com o arrependimento sincero, ele conhece a cada um de nós em particular, e sabe de todas as coisas.

Que o menino Deus não se faça presente somente nas imagens dos presépios nas igrejas, em nossas casas... Mas sim, que a cada dia de nossa peregrinação terrestre, ele venha nascer em nosso coração, e que um dia ele nos leve ao convívio eterno com o perdão de nossos pecados.

Que todos tenham um Feliz e Abençoado Ano Novo!

Pax Domini!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o Espírito Santo possa conduzir-te ao comentar esta postagem.

Qualquer comentário que seja contra o que aqui está escrito, não será aceito!

Salve Maria!